Nova série das rádios Evangelizar homenageia professores

Durante o feriadão da Padroeira do Brasil e na semana em que se comemora o Dia dos Professores, 15 de outubro, as rádios Evangelizar FM 99.5, FM 90.9 e AM 1430 levam ao ar uma nova série de entrevistas, que promete não só prestar a digna homenagem a estes profissionais, mas também emocionar os ouvintes com histórias de coragem, determinação e fé.

A nova produção “Ao Mestre Com Amor” será apresentada em quatro episódios, com transmissão pelas Rádios Evangelizar e em vídeos nas redes sociais das emissoras e no canal do YouTube entre os dias 12 e 16 de outubro. Nas FM 99.5 e FM 90.9, a nova série será exibida das 9h às 10h, no programa “Viva com Alegria”, com o Diácono Felipe Alves. Já na emissora AM 1.430 MHz, ela entra no ar das 11h às 12h, durante “A Hora do Associado”. A reprodução desses programas também poderá ser conferida nos canais do YouTube das Rádios (às 18h) e nos perfis do Facebook e Instagram.

Inspiração

Um vídeo que viralizou na internet em 2019 e que costuma, desde então, ser compartilhado nessa época do ano inspirou a criação da nova série “Ao Mestre Com Amor”. Nele, a professora Jaciara Carvalho, de uma escola de ensino integral em Madre de Deus, na Bahia, é surpreendida pelos alunos no momento da chamada. Cada estudante presente, ao ouvir seu nome, levanta um cartaz em que manifesta toda sua gratidão e carinho por ela. “Vendo aquelas imagens emocionantes, surgiu a ideia de ‘Ao Mestre Com Amor’”, conta Arnaldo Fraga, coordenador Operacional da Rádio Evangelizar e idealizador da série.

Em 2021, quando soube da tragédia em uma creche pública de Santa Catarina, que resultou na morte de crianças e de uma professora do ensino fundamental, a ideia ganhou força. “Aquele ataque comoveu a todos que sentiram a dor das famílias. A série foi pensada para exaltar os professores e alunos que respeitam os docentes e não alimentam a violência. É parte da nossa contribuição, enquanto comunicadores, reproduzir as lições aprendidas com esses mestres em sala de aula e promover essa outra realidade, da fé, do amor e do respeito”, conclui.

Reconhecimento e gratidão

Em um dos episódios, o professor de Matemática Rubens Ferronato, que é especialista em inclusão social, conta como criou um método próprio para garantir a efetiva participação e aprendizado dos alunos com deficiência na turma de ensino regular, além de estimular a convivência fraterna e solidária entre os estudantes. Aos 60 anos, o filho de agricultores lembra que ajudou os pais no trabalho da lavoura desde muito cedo. Tanto que, aos 11 anos, era o único aluno de sua idade a estudar no período noturno. Em 2018, o professor foi um dos finalistas no Global Teacher Prize, prêmio considerado o Nobel da Educação, entre 30 mil indicações de 173 países.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui