A rádio CBN Curitiba estreia a partir desta segunda-feira (1º de novembro) seu novo prefixo e nova programação. A emissora, que desde 2004 ocupa a frequência 90.1, pertencente ao Grupo J.Malucelli, passa a ser transmitida pelo 95.1, da antiga Light FM, do empresário Amarildo Lopes, de Londrina. A mudança decorre da não renovação do contrato entre o Sistema Globo de Rádio e o grupo do empresário Joel Malucelli. Lopes é proprietário da CBN Londrina há 27 anos e tem mais duas emissoras na cidade, a Mundo Livre e a Ayoba, ambas FM. A informação é do portal do jornalista Reinaldo Bessa.
Com a mudança de mãos, a CBN Curitiba deixa as instalações na Rua Oiapoque, no Alto da XV, para se mudar para um conjunto comercial do edifício The Five East Batel, na Rua Nunes Machado, onde as obras estão sendo concluídas em ritmo acelerado.
Segundo o jornalista Gil Rocha, que será o diretor de jornalismo da nova CBN Curitiba, a rádio seguirá com a programação local pela manhã e à tarde alternada com a nacional.
Ele antecipou ao portal de Reinaldo Bessa uma novidade: o veterano jornalista Luiz Geraldo Mazza, de 90 anos, estará de volta à equipe como comentarista político. Com poucas exceções, os atuais jornalistas da emissora serão mantidos, segundo Gil Rocha. Os âncoras locais serão Lucian Pichetti, pela manhã, e Joyce Carvalho, à tarde. Ambos já integram a equipe da rádio. Rocha também adiantou que pretende ampliar o quadro de comentaristas. Segundo ele, a intenção foi preservar ao máximo a atual equipe. “Fizemos uma boa transição com a atual direção de jornalismo da CBN”, disse.