A chapa Pela Ordem 10, que concorre às eleições da OAB-PR, divulgou a seguinte nota de esclarecimento:
“Eleições OAB Paraná sem Fake News”
“A Chapa “Pela Ordem 10” alerta que os fatos narrados pelos membros da Chapa XI de Agosto, envolvendo o advogado Alexandre Salomão, candidato ao Conselho Federal pela Chapa Pela Ordem 10, não são verdadeiros. Prezamos pela realização de eleições limpas para a OAB Paraná, sem a divulgação de fake News e fatos que não correspondem à realidade.
É fundamental destacar que referido site, alvo da liminar impetrada pela Chapa XI de Agosto, foi registrado pelo advogado Alexandre Salomão no dia 25 de julho de 2018, quando ele ainda era membro do grupo. O site foi criado há mais de 6 anos, com a finalidade de realizar uma consulta pública à advocacia paranaense acerca do processo de escolha dos candidatos que iriam integrar a Chapa da XI nas próximas eleições da OAB PR, com a finalidade de tornar o processo de escolha democrático e acessível a todos.
É importante ressaltar que era do conhecimento de todos os integrantes da Chapa XI de Agosto, que o advogado Alexandre Salomão tinha o domínio deste site e o registro da Marca desde 2022, quando ainda integrava o grupo da XI de Agosto. É preciso destacar que o advogado Alexandre Salomão, mesmo sendo o detentor do registro da marca concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), nunca ingressou com nenhuma medida judicial para impedir que o grupo pudesse utilizar a marca XI de Agosto, e tampouco estava utilizando o referido site para coleta de dados sensíveis.
Nos causa estranhamento as alegações do candidato à presidência da OAB PR pela Chapa XI de Agosto, Luiz Fernando Casagrande Pereira, tenha afirmado com a liminar em mãos, não ter conhecimento acerca desses fatos, já que ele também era membro da chapa naquele mesmo período. Trata-se de desconhecimento acerca dos fatos internos da sua chapa, ou de propagação de notícia com caráter duvidoso, para tumultuar a realização das eleições na OAB PR.
A Chapa Pela Ordem 10 esclarece ainda que são questões internas da Chapa XI de Agosto, que não devem e não podem interferir na realização de eleições limpas, com a divulgação de fake News.
Nossa Chapa defende o debate de ideias e propostas para construirmos juntos uma Nova OAB Paraná, que atenda de fato os interesses reais da advocacia paranaense.”