O Cidadania do Paraná, presidido pelo deputado federal Rubens Bueno defende a formação de uma federação com o Podemos a partir das eleições deste ano. “É o que defende o Cidadania do estado, depois de ampla consulta com os dirigentes e mandatários. Vamos defender também a indicação de um nome para a disputa na majoritária”, disse Bueno ao site O Antagonista.
Para o parlamentar, a aliança formal por quatro anos com o partido ao qual Sergio Moro se filiou teria o objetivo de “fortalecer uma alternativa viável para sair dessa polarização” entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) na corrida eleitoral.
Bueno, porém, quis reforçar que o Cidadania tem uma pré-candidatura ao Planalto, a do senador por Sergipe, de primeiro mandato, Alessandro Vieira.
O site perguntou ao deputado se o partido poderia abrir mão facilmente dessa pré-candidatura, levando em conta que Moro é o candidato mais viável na chamada Terceira Via, segundo todas as pesquisas até aqui.
“Só ele [Alessandro Vieira] pode responder”, afirmou o deputado paranaense.
Alessandro Vieira, que não tem pontuado em pesquisas recentes, já deu declarações públicas de que, “dentro de uma expectativa de construção”, poderia apoiar outro candidato. (De O Antagonista).