(por Ruth Bolognese) – Todos os funcionários do Governo Beto Richa contratados em regime de Cargos em Comissão que trabalham no Litoral, nessa temporada, não recebem sequer uma ajudinha de custo para alimentação e pernoite ou transporte. Os servidores concursados, ao contrário, recebem a diária integral.
Em qualquer empresa, se o funcionário se desloca para outro lugar, a trabalho, deve receber as diárias correspondentes.
Mas o governo Beto Richa precisa economizar todos os trocados para recuperar o rombo que ele mesmo provocou em nossas contas. Mesmo a custa dos salários dos funcionários.
No verão passado, alegando o velho problema de caixa, o governo atrasou o pagamento das diárias dos bombeiros.
Caraca… cadê a grana? E cadê em 1º lugar a associação ou sindicato para correr junto com os interessados atrás da grana, em 2º o tal do MP que por estar de ferias no mesmo litoral onde acontecem os fatos deveria ao menos suspeitar que algo esta muito errado.
Não consigo entender qual o sumidouro da grana num estado do tamanho do Paraná. A má gestão apenas não justifica o sumiço do dinheiro.
No RJ a conjuntura economica e politica serviu para fazer o anti milagre . pois o cardume sumiu e ficou 1 peixe apenas para alimentar a multidão. A diferença mais visivel neste aspecto entre o Rio e o Paraná consiste na experiência dos habitantes de cada localidade, que faz com que o fluminense no geral e o carioca muito particularmente , sabedores de que se não forem para cima e s defenderem , estarão condenados a perder sempre.
O caos financeiro, etico e politico do Rio só não é pior pela combatividade do povo de lá. No PRi as coisas parecem ser sempre muito maiores e mais complexas do que na verdade são. e nada, fora do ódio ao Lula e ao PT, tão bem administrados pelas elites do estado, mobiliza os habitantes.