O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pachedo (PSD-MG), disse em mensagem no Twitter, nesta quinta-feira (28), que “não tem cabimento levantar qualquer dúvida sobre as eleições no Brasil”. A postagem foi feita um dia depois de o presidente Jair Bolsonaro (PL) ter voltado a levantar suspeitas sobre o sistema eleitoral do Brasil.
“As instituições e a sociedade podem ter convicção da normalidade do processo eleitoral. A Justiça Eleitoral é eficiente e as urnas eletrônicas confiáveis. Ainda assim, o TSE está empenhado em dar toda transparência ao processo desde agora, inclusive com a participação do Senado”, escreveu o senador no Twitter. Ele acrescentou que “não tem cabimento levantar qualquer dúvida sobre as eleições no Brasil. O Congresso Nacional é o guardião da democracia!”
Na última quarta-feira (27), durante uma cerimônia em Brasíia, o presidente Bolsonaro declarou que é preciso ter a participação das Forças Armadas para que haja “confiança” no sistema eleitoral.”Não precisamos de voto impresso para garantir a lisura das eleições. Mas precisamos de ter uma maneira, e ali nessas nove sugestões (do Ministério da Defesa) existe essa maneira, para a gente confiar nas eleições”, disse. (Foto: Agência Senado).