Nada a ver com Nero

Nada a ver com NeroNão se deve comparar Rafael Greca com Nero, o imperador que botou fogo em Roma – mas é impossível não lembrar que, em 11 meses de gestão, já foram consumidos por incêndios dois imóveis que deveriam estar a salvo de acidentes como este e preservados.

O primeiro aconteceu em 14 de junho, quando se perdeu a Casa Erbo Stenzel, no interior do Parque São Lourenço. A centenária casa era de madeira, com características muito peculiares da colonização de Curitiba. Restaram algumas partes e foi o que bastou para que o  Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Paraná (SindARQ-PR) ingressasse com uma ação pública civel contra o prefeito e contra o município por danos patrimoniais causados pela demolição do que sobrou da casa Stenzel. A justiça acatou a ação e mandou Rafael se explicar.

Na noite desta quarta (6) foi a vez do Belvedere, outra construção centenária e igualmente parte da história curitibana, ser devorado pelas chamas.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Acho mais parecido com o Homer Simpson que diz ” a culpa é minha, eu coloco em quem eu quiser”, quando da M.. sempre sobra pro Fruet, vândalos misteriosos, oposicionistas invejosos ou o bode expiatório da vez. Agora quando é pra inaugurar um ponto de ônibus a falta de modéstia ocupada pelo ego inflado não deixa espaço nem pros operários que fizeram a obra, é sempre o Rafael Greca quem fez, nessas hrs se sente um Deus onipotente, onipresente…
    Onde estava a Guarda Municipal? Pq não começam investigando isso?
    Será que dessa vez vai dar o credito ao Fruet? afinal o projeto de restauro o qual o prefeito diz que vai fazer foi apresentado na gestão do Fruet.

  2. Parece que o bufão se aposentou no IPPUC . Pela pegaqda que vemos agora , fácil imaginar que deve ter recebido uma grana pesada de salário para não fazer nada.

    Perguntas óbvias que ninguem faz: 1 – É só desleixo ou os incêndios atendem outros interesses? 2 – Vai ser esta policia parceira que vai investigar ou nem precisa? 3 – Como a cidade que bate no peito para se gabar da conservação , de ser uma capital diferente, permite que este tipo de imóvel fique sob a guarda dum cara que não está nem ai para isso visto que não foi ele que construiu e não dá para por uma placa com seu nome e colocar ao lado algum simbolo fálico, que o inconsciente vive pondo no caminho do alcaide.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui