Como faz todos os anos, a Sanepar vai comprar 7.530 kits natalinos para distribuir a seus funcionários em 2019. A escolha do fornecedor se dará em pregão eletrônico marcado para esta quarta-feira (16).
Ao contrário do usual na administração pública, o edital 1559/2019 não diz quanto a empresa está disposta a pagar pela compra, mas especifica o conteúdo do kit: um peru congelado de no mínimo 3,4 quilos e um lombo suíno congelado temperado de 900 gramas, embalados em bolsa térmica.
No Natal de 2018, a Sanepar comprou 7.750 kits e pagou no total R$ 645.652,50, com custo médio de R$ 83,23 a unidade.
A série histórica de aquisições de kits natalinos dos últimos cinco anos indica uma única empresa como vencedora dos pregões – a BRF, detentora das marcas Sadia e Perdigão.
Fácil vem, fácil vai… nosso dinheirinho.
Na verdade não é um “peru”, o conteúdo é uma ave geneticamente modificada chester.
Realmente não há com o que se preocupar. Por acaso os dedicados funcionários da SANEPAR não merecem um kit natalino? Poupem-nos destas notícias pobres de conteúdo.
Tanta coisa mais séria para informar e um kit com um peru é o escolhido… Os funcionários desta empresa vivem aterrorizados com o fantasma da privatização, a maioria tem baixos salários, existem funcionários antigos com salários maiores mais é a minoria. Para Muitos esse kit natalino é a salvação de um final de ano complicado e cheio de inseguranças.
Qual o problema em comprar um kit de natal aos funcionários?