(por Ruth Bolognese) – Em seu primeiro compromisso depois de eleito senador, a entrega do troféu “Guerreiro do Paraná” ao professor René Dotti pelo Movimento Pro Paraná, o senador eleito Oriovisto Guimarães foi aplaudido várias vezes. Sentiu o gosto da fama. O presidente do MPP, Marcos Domakoski, lembrou que foi na Associação Comercial que o professor Oriovisto iniciou a campanha vitoriosa para o Senado há apenas três meses.
Surpreeendente foi o discurso de René Dotti, que classificou de “maldita” a ideologia do politicamente correto. “Hoje, até cantar o hino do Paraná e hastear nossa bandeira pode ser considerado politicamente incorreto” afirmou. O professor René recebeu o troféu “Guerreiro do Parana” na comemoração dos 165 anos da Emancipação da Província.
Louise, o Professor Oriovisto, na juventude, foi um ativista de esquerda…
Veja o que ele recentemente:”Esta questão de ideologia está superada. Acredito que as pessoas que fazem o divórcio com a lógica e se apaixonam pela ideologia perdem a capacidade de raciocinar, vão para um radicalismo estúpido. Fui um jovem de 18 anos que era de esquerda. Quando tive que trazer a comida para a mesa e fazer a revolução na minha casa, sustentar os meus filhos, comecei a ver que a coisa não é bem assim. Por outro lado, quando você olha para o mundo hoje, o que está claro é que em todos os países a economia é de mercado. Se a economia é de mercado, a nação e o governo não são de mercado. O governo existe para fazer justiça, segurança, para ajudar os mais necessitados, sobretudo as crianças. >>
Eu não acho que ter um pensamento socialistas seja defeito, ate porque somos seres sociais. É curioso o eleitor desinformado, será que teriam votado no professor, se ele dissesse que é comunista? A confirmar, mas dizem que ele até conjurou o próprio filho ao comunismo! Isso seria muito símbólico, especialmente como piada…
O Oriovisto se esqueceu de agradecer ao povo que o elegeu, mas não de participar de solenidades com gente mais influente.
Não esquecendo que a filha do Domakoski é conselheira de empresa estatal. Quiçá afilhada de Richa.
Não esquecendo que Domakoski lembra a velha política que ajudou Beto Richa no desgoverno. Oriovisto não deve nada a ninguém….