Na Câmara, líder da bancada da bala retira candidatura; no Senado, Lasier vira avulso

O deputado federal Capitão Augusto (PL-SP), na foto,  anunciou nesse sábado (30) que retirou sua candidatura avulsa à presidência da Câmara dos Deputados e anunciou publicamente que votará em Arthur Lira (PL-AL), candidato apoiado por seu partido e pelo presidente Jair Bolsonaro. Lira é o favorito na disputa. Tem ao seu lado o maior bloco partidário e aposta em dissidências entre os aliados de seu principal adversário, Baleia Rossi (MDB-SP).

Já o senador Lasier Martins (Podemos-RS) anunciou que vai entrar na disputa pela presidência do Senado.”Coloco meu nome em fidelidade aos princípios do partido, o Podemos, contra as velhas práticas do toma lá, dá cá, que é o que está acontecendo com o candidato oficial, através da discriminação na oferta de emendas extras, o que equivale a dizer compra de votos. Além de imoral, tira a independência do Senado, que o subordina ao presidente da República”, disse o senador.

Bancada da bala – O deputado Capitão Augusto é um dos líderes da chamada bancada da bala e votou de acordo com as orientações do governo em 96% das vezes, segundo o Radar do Congresso, banco de dados do Congresso em Foco. Ele afirmou que lançou sua candidatura tendo como base as Frentes Parlamentares da Segurança, Corrupção e Família e optou por recuar ao observar a polarização da Câmara, dividida entre Lira e Baleia, nome apoiado pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Na Câmara, líder da bancada da bala retira candidatura; no Senado, Lasier vira avulsoProtesto –  A candidatura do senador Martins (foto) é avulsa, já que seu partido, o Podemos, apoia a candidatura de  Simone Tebet (MDB-MS). De acordo com interlocutores do senador, a entrada na disputa é uma forma de protesto “contra a velha política”, é uma “anticandidatura”. Lasier pretende usar seus dez minutos enquanto candidato para discursar em plenário na próxima segunda-feira (1), data da eleição da Mesa da Casa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: