Mulheres fazem manifestação contra Bolsonaro em Curitiba

Um ano depois do #elenao, a maior manifestação de rua liderada por mulheres no Brasil, o grupo Mulheres Unidas Contra Bolsonaro (MUCB) promoveu no Centro de Curitiba na tarde deste sábado (28) uma manifestação para reforçar o sentimento de repulsa frente à atuação do presidente eleito, considerada uma verdadeira afronta à cultura, ao meio ambiente, à educação, ao Estado laico, aos direitos trabalhistas, às liberdades individuais e aos povos tradicionais. O protesto reuniu dezenas de mulheres. A concentração começou às 15 horas na Boca Maldita e a marcha seguiu até a Praça Santos Andrade.

O Mulheres Unidas Contra Bolsonaro surgiu no ano passado, antes das eleições presidenciais por meio de um grupo fechado no Facebook em oposição ao posicionamento machista, homofóbico e antidemocrático do então candidato do PSL. A rede online logo ganhou as ruas. Só em Curitiba, foram mais de 50 mil pessoas no ato que antecedeu o primeiro turno eleitoral.
Consolidado como um grupo de oposição ao atual governo, o MUCB Curitiba segue firme, rejeitando qualquer retirada de direitos. Atualmente, é integrado por voluntárias distribuídas em funções como música, jurídico, comunicação, organização e segurança. (De Barulho Curitiba).

 

6 COMENTÁRIOS

  1. O número de ativistas relatado pela matéria já diz tudo…dezenas….
    Não falam da vontade da maioria que efetivamente votou em Bolsonaro. Queiram ou não, assim como o mal fadado detento da PF de Curitiba, foi eleito com votos do povo. A chance do PT e de sua caterva já passou. Agora é a vez de outro efetivamente consertar esse nosso amado Brasil. Começando por rechaçar a globo e sua cadeia do mal. Depois, desnudar as ONGs que preferem a Amazônia ao sertão nordestino ou à África. Isso sem contar na afirmação de nossa soberania diante da ONU. Terão que aguentar, meus caros.

  2. Veio.. tenho esperança que voce vai se alfabetizar algum dia e deixar de ser presa fácil da globo e dos milicianos.

    Se vc acha que é do PR que vem o combate à corrupção, sugiro que vc va ler a Vaza Jato. Lá esta bem explicado o que é”combate à corrupção” e como é possivel lucrar muito com ele.

    Na lingua do MP e do Judiciario sigmifica prender o Lula e entregar po Brasil pras milicias.

    Eu ja entendi i de que lado do “combate à corrupção ” voce esta .

  3. Infelizmente ainda tem muita gente com uma enorme ignorância, indenpedente de ser homem ou mulher, elas receberiam maiores respeito se a manifestação fosse contra a corrupção, contra o senado, câmara, e STF que só envergonha esse país

    • Do teu pobre comentário sobrou nada ou o reconhecimento da sua ignorância.

      Então vc acha mole ir pra rua, em Curitiba, capital dos tresloucados que se penduram na Lava Jato achando que é pro bem doo Brasil , e por as tuas crenças em xeque , isso tudo contra a maré e contra RPC e Globo ?

      Tenta organizar então em prol deste desvario de ser contra tudo.

  4. Vamos receber as mulheres do PR que se insurgem contra a imbecialidade atual com muitos aplausos.

    Guerreiras, batalhadoras, conscientes do seu papel de puxar e liderar os homens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui