(por Ruth Bolognese) – A candidata da oposição ao cargo de procurador-geral do Ministério Público, Fernanda Garcez, encerrou o debate realizado nesta segunda-feira (12) entre todos os candidatos com um apelo aos promotores e procuradores paranaenses para votarem sem medo nessa quinta-feira. Fernanda enfrenta o atual procurador-geral, Ivonei Sfoggia, e é ela quem congrega as questões mais polêmicas dentro do MP ao defender a democracia participativa e maior apoio aos promotores no combate a atos de improbidade em todo o estado.
Outros três candidatos, Marcos Bittencourt Fowler, Leonir Batisti e Maria Aparecida Losso, também disputam a indicação para a lista tríplice que é composta a partir da votação recebida por cada candidato. A escolha final é do governador Beto Richa.
O promotor Leonir Batisti, conhecido pelo trabalho no combate a corrupção em diversas esferas no poder público do Paraná, afirmou que o Ministério Público poderia produzir mais 10% em termos de resultado de trabalho se tivesse maior apoio financeiro.