Movimento Covidão do Greca fixa cruzes em praça de Curitiba

Diante do número recorde de mortes causadas pela covid-19 em Curitiba, diversas cruzes foram colocadas na Praça 29 de Março, nas Mercês. O movimento, chamado de Covidão do Greca, reclama das recentes medidas adotadas pela prefeitura com o regramento de atividades, com ênfase para o fechamento de igrejas. Frase em cartazes dize: Covidão do Greca shopping aberto pode, Covidão do Greca ônibus lotado pode, Covidão do Greca igrejas não pode.

No último boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), deste domingo (21) foram registradas sete mortes de moradores da cidade pelo novo coronavírus, o maior número em 24 horas desde o início da pandemia.No total, são 109 mortes  desde 11 de março. (Do portal Bem Paraná e foto da Abrabar).

 

2 COMENTÁRIOS

  1. A Prefeitura poderá a qualquer momento mudar a situação de abertura/fechamento do comércio. E a culpa é de quem?
    A CULPA É SUA!!!
    – A culpa é sua, que insiste em usar o nariz para fora da máscara.
    – A culpa é sua, que diz: “Ih, desculpe, esqueci minha máscara…”.
    – A culpa é sua, que leva criança para “passear” no **mercado** **(mercado é para ser frequentado por 1 pessoa por família, de preferência adulto fora do grupo de risco( entre 14 e 60 anos).**
    – A culpa é sua, que deixa seu filho adolescente frequentar “role” “rave” com os amigos.
    – A culpa é sua, que lotou restaurantes e bares nas últimas duas semanas.
    – A culpa é sua, que frequentou churrascos aniversários e outros … extra-oficiais.
    A culpa NÃO é do comércio, academias, serviços que seguem à risca as medidas de controle e contenção sanitária.
    O fato de você “poder” frequentar lojas e afins não significa que você “precise” ir a estes locais de aglomeração de pessoas.
    Agora, POR SUA culpa, tantos serviços serão novamente paralisados ou restringidos.
    Tantas pessoas serão prejudicadas simplesmente porque nossa população não consegue ter a responsabilidade e consciência de que todos precisam cuidar de todos para que todos possamos sair dessa juntos.

  2. Gente vagabunda… deviam parar com essa idiotice e fazer alguma coisa útil… de onde saiu o $$$$ para jogar fora assim, sobrando aí, feito de verba pública será?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui