Morre Martha Rocha, a mais famosa Miss Brasil

Morre Martha Rocha, a mais famosa Miss BrasilFoi enterrado neste domingo (5) no cemitério da Irmandade do Santíssimo Sacramento, em Niteroi (RJ), o corpo de Martha Rocha, Miss Brasil de 1954 e segunda colocada no concurso de Miss Universo daquele ano. Martha tinha 87 anos. Empobrecida e passando dificuldades, morava há quase uma década numa casa de repouso para idosos. Morreu no sábado (4), vítima de insuficiência respiratória seguida de infarto.

Morre Martha Rocha, a mais famosa Miss BrasilViúva do primeira marido, o banqueiro português Alvaro Piano que morreu em acidente aéreo após ter aplicado um golpe que acabou com a fortuna de Martha Rocha, a ex-miss casou-se depois com o industrial Ronaldo Xavier de Lima. Do primeiro casamento, teve dois filhos (Álvaro e Ronaldo); do segundo, a filha Cláudia Xavier de Lima, artista plástica.

Baiana de Salvador, foi miss por seu estado para concorrer ao Miss Brasil de 1954 em concurso realizado no hotel Quitandinha, no Rio de Janeiro, por um júri formado, entre outros, pelo escritor Mario Sabino e pelo compositor Vinicius de Moraes. Motivo de orgulho nacional, a eleição de Martha como a segunda mulher mais bonita do mundo se deu em ano conturbado para a história nacional – a perda pela Seleção da Copa de 1954 e a grave crise política que culminou na morte do presidente Getúlio Vargas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui