Morre ex-vereador de Curitiba Edson Muhlmann

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Faleceu, aos 72 anos, na cidade de Peruíbe (SP), o ex-vereador de Curitiba  Edson Antônio Muhlmann. Ele foi parlamentar por duas legislaturas, completando oito anos de vereança, de 1983 a 1992. Nessa segunda-feira (15), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) guardou um minuto de silêncio pelo passamento de Muhlmann, lembrado em plenário por Tito Zeglin (PDT), decano do Legislativo, que foi colega do vereador naquela época.

Na sua primeira eleição para a CMC, Edson Muhlmann foi eleito pelo PMDB em 1982 com 3.988 votos, assumindo seu mandato no ano seguinte. Por dois anos, de 1987 a 1988, compôs a Mesa Diretora da CMC, no papel de quarto secretário. Foi reeleito na legislatura seguinte, em 1988, pelo PDT, conquistando 1.716 votos. Nos seus oito anos no Legislativo da capital, foi autor de 19 leis municipais, na sua maioria voltadas ao fortalecimento do trabalho social das instituições do Terceiro Setor.

Atualmente, morava no litoral de São Paulo, na cidade de Peruíbe, onde participou da última eleição lançando-se candidato a prefeito pelo partido Rede. Numa entrevista para o portal de notícias G1, demonstrou preocupação com o meio ambiente, pois via na preservação uma forma de incrementar a geração de riqueza e trabalho na cidade por meio do turismo. Também manifestou desejo de transformar um prédio público desocupado há 35 anos em um hospital de referência para toda a região.

 

Deixe uma resposta