Faleceu em Curitiba, nessa quarta-feira (23), o médico e professor Luiz Carlos Carzino. Ele estava internado no Hospital Costantini. O médico tinha 84 anos de idade e 57 de graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), escola médica onde foi professor, assim como na Católica do Paraná. Era especialista em ginecologia e obstetrícia.
O dr. Luiz Carlos deixa a esposa Eliana Portella Carzino, os filhos Mirelle Portella Carzino Say, Luiz Guilherme Portella e Michelle Portella Carzino, genros e nora e ainda os netos Luccas, Pietra, Luiz Francisco e Luísa. Nascido em 28 de dezembro de 1938, o dr. Luiz Carlos Carzino conclui sua formação em Medicina em 17 de dezembro de 1966, pela UFPR, especializando-se depois em ginecologia e obstetrícia. Estava registrado no Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) desde janeiro de 1967. Na capital paranaense, onde concentrou quase toda a sua carreira profissional, atuou em vários serviços médicos e hospitalares, incluindo a Maternidade Nossa Senhora de Fátima. Foi responsável por milhares de partos.
Em 2016, quando completou 50 anos de formado, foi homenageado pelo CRM-PR, que lhe conferiu o Diploma de Mérito Ético-Profissional por seu histórico exemplar. Na ocasião, coube a uma das filhas, a também médica gineco-obstetra Mirelle Carzino fazer a entrega da comenda. À época ela estava atuando no Mato Grosso do Sul. (Do CRM-PR; na foto, dr. Luiz Carlos Carzino, com a filha médica Mirelle, na diplomação em 2016).