Moro é réu em ação do PT por prejuízos à Petrobras

O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro virou réu em ação popular movida por deputados federais do PT. O juiz que determinou a citação de Moro é Charles Renaud Frazão de Morais, da Justiça Federal do Distrito Federal.

Na ação, o PT argumenta que houve prejuízos causados à Petrobras e e à economia brasileira pela atuação do ex-juiz na Operação Lava Jato. Os parlamentares pedem, ainda, ressarcimento de prejuízos aos cofres públicos. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

Sergio Moro divulgou nota na qual classifica como risível a ação do PT.  “A ação popular proposta por membros do PT sobre despacho do juiz sobre ação popular do PT contra mim é risível. Assim que citado, me defenderei. A decisão do juiz de citar-me não envolve qualquer juízo de valor sobre a ação. Todo mundo sabe que o que prejudica a economia é a corrupção e não o combate a ela. A inversão de valores é completa: Em 2022, o PT quer, como disse Geraldo Alckmin, não só voltar a cena do crime, mas também culpar aqueles que se opuseram aos esquemas de corrupção da era petista”, disse. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil).