Moeda do País do Sul se chamará “pila”

Vai se chamar “pila” a moeda do país que grupos separatistas pretendem proclamar a independência dos três do Sul do resto do Brasil. Esta é mais uma demonstração do mau gosto dos que peleiam pela causa. Neste sábado, 3.043 urnas espalhadas por 30 mil voluntários em quase todos os municípios recolherão votos voluntários de “sim” ou “não” para a pergunta: “Você quer que Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul formem um país independente?”.

Bem ao contrário do que aconteceu na Catalúnia, a província que quer se separar da Espanha, não se espera que aqui haja qualquer ato de violência contra o plebiscito – que, aliás, não tem nenhum poder de decisão. “Trata-se de uma votação simbólica, mas que vai servir como coleta de assinaturas para pressionar o Congresso para, em 2018, aprovar um plebiscito oficial, que deve ser realizado com a eleição presidencial”, afirma os organizadores.

A eleição tem custo calculado em P$ 25 mil, isto é, 25 mil pilas que, pelo câmbio atual, vale R$ 25 mil.

2 COMENTÁRIOS

  1. O brasil no início foi capitanias hereditárias, apenas duas prosperaram. O pais está divididos em facções políticas, grupos dominam suas respectivas regiões, inócuo esta divisão, quando é o povo que tem de mudar e pressionar o bando que estão no poder e a incansável polícia federal não para de prender. Ser o sul com os mesmos, ninguém ir para a guilhotina, divisão tupiniquim, só interessa ao mundo lá fora. Temos de cobrar, exigir governantes sérios e punir os bandidos estas quadrilhas que apoderaram dos cofres e dos grandes desvios. Caso contrário o paciente Brasil nao terá cura, e amputações não resovem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui