Ministros da Saúde do BRICS se reúnem em Curitiba

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participa nesta sexta-feira (25), em Curitiba, do encerramento da reunião de ministros da saúde do BRICS, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Ao final do evento, os ministros assinarão documento com compromissos a serem seguidos na área da saúde. A reunião será aberta apenas para imagens e o atendimento à imprensa será feito na Ópera de Arame, às 13h30, pelo ministro da Saúde.

Ainda em Curitiba, no período da tarde, os ministros da Saúde visitam o Hospital Pequeno Príncipe e o Hospital do Idoso Zilda Arns.

Grupos de médicos que atuam na rede municipal de saúde ironizaram a informação de que a reunião será aberta apenas para imagens. Pelo Whatsapp, brincam:

Atenção plantonistas! Todos devem estar devidamente apresentados, com jalecos impecáveis, pois teremos visita internacional na UPA amanhã! 

Vamos dar uma ajuda extra pra fazer a fila andar.

Vamos evitar ausências durante a visita e manter atendimento daquele jeito filé.

3 COMENTÁRIOS

  1. O posto de saúde do Cajuru devia ser vsiitado, não é uma ironia, é pq os profissionais de saúde de Curitiba passam poucas e boas e são muito bons apara com a população.

    Os ministros deviam tomar conhecimento de que as agentes de saúde vão mesmo na casas…claro, gente refinada em Curitiba que vive encastelado não sabe que elas visitam, perguntam, orientam, marcam consultas, aceitam um copo de água e ficam adando o dia todo.

    Os ministros tambien devem ser informados que Zilda Arns apoiava e lutava pelo SUS

    Devemos mostrar o que temos, pode custar caro, mas é um serviço essencial, bom e já está pago por todos nós, é nosso o SUS.

    Nada de planos baratos para todos como o Bolsonaro difunde.

    O dinheiro da saúde já está na conta do governo e deve ser aplicado para este fim, nem mais nem menos.

  2. Que vergonha! O coordenador da UPA protagonizando um caso de tentativa de maquiagem explícita! Ridículo! “Atendimento filé”?!?! Para os gringos verem? E quando os gringos saírem? Volta o atendimento feijão com arroz?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui