Meta do governo Ratinho é fazer o Paraná crescer 4% ao ano

Fazer a economia do Paraná crescer 4% ao ano durante os próximos cinco anos é uma quatro grandes metas apresentadas nesta segunda-feira (18) na Assembleia Legislativa pelo autor do estudo encomendado pelo governador Ratinho Jr., o economista Paulo Rebello de Castro, ex-presidente do BNDES.

O índice projetado é o dobro do crescimento anual do estado na média dos últimos 15 anos, situado na mesma média do PIB nacional. Segundo Rebello, o Paraná tem condições de superar os índices alcançados pelas economias de São Paulo e Santa Catarina.

A intenção, também, de criar no período meio milhão de novas vagas de emprego com carteira assinada, investir R$ 80 bilhões em infraestrutura e em empreendimentos privados e alcançar a nota 5 no Ideb até 2023.

O programa de metas está disponível abaixo. Guarde o documento para comparar com os resultados contabilizados até o fim da gestão.

2 COMENTÁRIOS

  1. Renda. A economia não cresce se não houver renda per capta proporcional ao crescimento. Agora se ele estiver pensando só no agronegócio aí fica fácil, pois administrar qualquer coisa na bonanza é tranquilo. Quero ver repor a inflação para os professores, policiais, agentes de saúde, etc, quero ver os projetos das ferrovias nas mesas com investidores, vamos lá chega de lero lero…..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: