A Polícia Federal confirma ter cumprido seis mandados de prisão e 55 de buscas e apreensão. Já estão presos o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Nelson Leal, o diretor da Econorte, Hélio Ogama; e o diretor da 3W Engenharia, Wellington Volpato.
Um detalhe: o mandado de busca e apreensão na Casa Civil se limitou apenas à mesa de trabalho do assessor Carlos Nasser (foto). Nomeado por Beto Richa em fevereiro de 2013 como assessor DAS-2, Nasser assessorava antes da construtora Triunfo. Pelas mãos dele teriam passado pelo menos R$ 3 milhões. Embora o MPF tenha pedido a prisão dele, o juiz Sergio Moro negou a providência.
Os agentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal têm dito na coletiva que, até o momento, não encontraram indícios de participação direta do governador Beto Richa nas irregularidades.
Li tudo antes de comentar.
Em 1º lugar finalmente o ContraPonto deu vida ao Tacla Duran, solenemente ignorado aqui até hoje.
Em 2º é o espirito santo que sussurou no ouvido do richa que tinha dado ruim.
Em 3º lugar , 48ª fase… parabéns Moro. É pra isso que pagamos o bolsa condominio pra voce. Pelo visto so sobrou pro richa pela ansia do moro em proteger o zucolotto e óbvio a esposa querida que graças a Deus mora só com ele. e ai foram atras do Duran e mais um bobo, provavel concorrente do youssef.
O moro nunca esteve aqui, chegou só agora para salvar o Brasil. Podia ter começado pelo Paraná que estava mais na cara e mais perto.Parece que ele nunca pagou o pedagio escorchante, não viu as obras da Linha Verde,, as obras pra Copa, que por sinal é a cor do dólar, . não deu tempo a que estava às voltas com o triplex e com o sitio do Lula.