Médico de Curitiba com coronavírus segue na UTI; outra paciente tem alta

Jamal Munir Bark, de 59 anos, foi internado no Hospital Marcelino Champagnat na última quinta-feira (19) com quadro de insuficiência respiratória. O médico, que atendia pacientes na UPA Boqueirão e no Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, foi confirmado com o novo coronavírus ontem e permanece na UTI. Boletim emitido pelo hospital neste sábado (21) informa que seu estado é grave.

Segundo a Prefeitura de Curitiba, a provável fonte de infecção foi o contato com uma colega de trabalho que esteve em São Paulo e apresentou sintomas respiratórios leves após o retorno. Todas as pessoas que entraram em contato com os dois estão sendo monitorados e orientados a uma quarentena mínima de sete dias.

Além disso, a administração municipal informou que foi feita uma desinfecção da UPA Boqueirão, que segue seus atendimentos normais e não representa nenhum risco extra à população

O último boletim do estado de saúde do médico foi emitido por volta das 15h20 deste sábado. Segundo o hospital, ele ainda está com suporte ventilatório.

Leia a nota, na íntegra:

O Hospital Marcelino Champagnat informa que o paciente Jamal Munir Bark foi internado no dia 19/03/2020, com quadro de insuficiência respiratória aguda e diagnóstico confirmado de COVID – 19. Permanece em Unidade de Terapia Intensiva com suporte ventilatório e em estado grave.

  • As informações são do ParanáPortal.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui