Assembleia do Paraná adota sessões remotas

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

A Comissão Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná enviou comunicado esta noite de sábado (21) a todos os deputados para informar que as sessões plenária e das comissões serão realizadas de forma virtual – isto é, por meio de vídeo conferência. Inicialmente, a medida vale apenas para segunda-feira (23), mas poderá ser estendida enquanto perdurarem as limitações impostas pelo quadro de pandemia do coronavírus.

Neste domingo, técnicos da Casa farão testes dos equipamentos para avaliar sua funcionalidade para sessões remotas. A nota da Comissão Executiva é a seguinte:

Nota

Prezados deputados e deputadas,

Decidimos fazer um Ato da Comissão Executiva com o objetivo de permitir a realização em ambiente virtual das reuniões das comissões e da Sessão Plenária programadas para próxima segunda-feira, dia 23 de março.

Resolvemos fazer dessa forma para evitar que as senhoras deputadas e os senhores deputados, bem como os servidores, corram qualquer tipo de risco em função do agravamento da emergência em saúde provocada pela doença COVID-19.

Pretendemos ainda no domingo fazer um teste da plataforma que utilizaremos para o processo legislativo remoto.

O Ato é provisório e deve se aplicar somente para as reuniões de segunda-feira. Nesta data, apresentaremos um projeto de resolução para regulamentar a matéria de maneira mais adequada e precisa.

Portanto, nenhuma das senhoras ou senhores parlamentares precisa se deslocar para a capital.

Tão logo tenhamos mais informações sobre o teste entraremos em contato.

Ademar Traiano
Presidente/ALEP

Luiz Cláudio Romanelli
1° Secretário

Gilson de Souza
2° Secretário

Aqui, a íntegra do Ato:

Alep remota

Deixe uma resposta