O Ministério da Educação (MEC) mandou nesta segunda para todas as escolas do País um email pedindo que as crianças sejam perfiladas para cantar o hino nacional e que o momento seja gravado em vídeo e enviado para o governo.
O email pede ainda que seja lida para elas uma carta do ministro Ricardo Vélez Rodríguez, que termina com o slogan do governo de Jair Bolsonaro, “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos.”
“Prezados Diretores, pedimos que, no primeiro dia da volta às aulas, seja lida a carta que segue em anexo nesta mensagem, de autoria do Ministro da Educação, Professor Ricardo Vélez Rodríguez, para professores, alunos e demais funcionários da escola, com todos perfilados diante da bandeira do Brasil (se houver) e que seja executado o hino nacional”, diz o texto.
A carta foi enviada para escolas públicas e particulares do País.
Diretores de escolas ficaram chocados com conteúdo da carta, principalmente porque pede para que as crianças sejam filmadas. Muitos chegaram a pensar que se tratava de fake news ou vírus em enviado por email.
“Solicita-se, por último, que um representante da escola filme (pode ser com celular) trechos curtos da leitura da carta e da execução do hino nacional. E que, em seguida, envie o arquivo de vídeo (em tamanho menor do que 25 MB) com os dados da escola”, diz o corpo do email. Fonseca Filho disse ainda que as escolas não tem autorização para enviar imagens de seus alunos para o governo.
Anexada, o MEC enviou uma carta assinada pelo ministro, que, segundo a recomendação, deveria ser lida aos estudantes. Procurada, a assessoria de imprensa do ministério informou que a carta é apenas uma recomendação e não uma ordem.
Como estás ações melhoram o desempenho intelectual, emocional, espiritual do meu filho, Dr velez?
Eu passei por isso aí no colegio estadual quando era criança e estudando em plena ditadura militar. As Taís atitudes não impediram que os professores da época fossem esfolados e usurpados. Na década de oitenta havia tanta greve que as crianças perdiam o ano.
Então Vélez foca no que? Alimentos, infraestrutura das salas, capacitacao dos professores?
Voltando a minha experiência: Depois, eu em colégio particular de freiras, para não perder o ano escolar, tinha que rezar antes das aulas começarem. Aos crentes era ofertado o silêncio respeitoso e aos católicos rezar uma sequência curta que continuei rezando até acabar o mestrado. Porém, minha família era católica.
Se parar pra pensar, não faz sentido nenhum vc ocupar as crianças com coisas que não são universais, como a sua visao de mundo Vélez
Então, nem rezar, nem cantar hino. Isso como diz a escola sem partido é valor da família, que se ensine em casa.
Já saúde publica: educação sexual
Já História: marxismo, nazismo, liberalismo etc, isso e coisa que se aprenda na escola
São universalidade do pensar.
Só o positivo levou vantagem na nomeação do Vélez, os alunos de Londrina da famosa escola se livraram desse ” puta” prof de filosofia!!!!!
Ministro, volte pra Colômbia
Deixa eu pensar: tem o Araújo das relações exteriores, fazendo uma m… atrás da outra, a tia do Jesus na goiabeira, os três patetas, digo, os três filhos do cara, um ministro do turismo todo enrolado, e mais esse colombiano doido aí no ministério da educação que vem com mais essa pérola. Isso tudo em dois meses de “governo”. Não é só a torcida do Corinthians que tem um bando de lôco.