MDB recusa aliança com PT na eleição para prefeito de Curitiba

Presidente nacional do PT, a deputada Gleisi Hoffman desistiu em 2018 de concorrer à reeleição no Senado por reconhecer sua falta de capital político pós-Lava-Jato. Agora, segundo publica a coluna Radar, da revista Veja, quer disputar a prefeitura de Curitiba. Para isso, quer contar com o apoio do ex-governador do Paraná Roberto Requião. O presidente estadual do MDB, o ex-deputado João Arruda, diz ser contra

O ex-senador Roberto Requião, no entanto, também se coloca como candidato a prefeito – numa provável renovação da aliança (tácita ou explícita) que manteve com o PT desde sua segunda eleição ao governo do Paraná em 2002, na reeleição de 2006 e na eleição para o Senado em 2010.

Os projetos de ambos – Gleisi e Requião – encontram resistência no MDB estadual. Seu atual presidente, João Arruda, distribuiu nota em que classifica como “ilação do PT” a tentativa de construir uma aliança tendo o ex-senador Roberto Requião na cabeça de chapa na disputa da prefeitura de Curitiba em 2020.

“O PT quer se meter onde não é chamado. No MDB, estamos coesos em torno de um projeto para Curitiba e não aceitamos qualquer sugestão que venha do PT”, diz Arruda, pré-candidato preferencial do partido a prefeito da capital paranaense.

Na nota, João Arruda disse ainda que o PT tenta se abrigar novamente no MDB para agora participar das eleições municipais. “O PT já tirou a eleição do Requião para o Senado. Não podemos continuar pagando pelos erros que eles cometeram! Eles que busquem as suas alianças e fiquem longe do MDB do Paraná”, completa.

2 COMENTÁRIOS

  1. Fica quieto Arruda só decide no PMDB quem tem votos e quem os tem se chama Roberto Requião e vc. precisa roçar muito para chegar a altura dele, então se cale e deixe que ele tome as decisões que nos eleitores o apoiamos. Aliás vc. saiu a governador e só apareceu com poucos votos mesmo assim de eleitores de Requião como no meu caso que só votou em você por ele.

  2. O ego do João Arruda é maior que Requião e Gleisi. Mas ele politicamente não é. Continua sendo um pau mandado do que há de pior no PMDB! Piazinho do Temer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui