O advogado criminalista Marlus Arns de Oliveira é candidato do ‘Movimento Algo Novo na Advocacia’ para disputar a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB-PR). Ex-presidente da seccional de Curitiba, Marlus é candidato de oposição na eleição que será realizada em novembro próximo
“Mais do que trazer aquilo que deve ser feito, mais do que dizer ao advogado aquilo que faremos, a nossa intenção é de ouvir a advocacia. Ouvir o jovem advogado, ouvir o advogado contratado, CLTista, o advogado empresário, o advogado dono do escritório, o advogado que tem uma renda como quatro por cento da advocacia acima de vinte salários mínimos e muito especialmente aqueles 60% que tem uma renda de até R$ 6.600 por mês”, disse Arns de Oliveira. “Quero que o advogado nos diga o que espera da OAB. Estamos prontos para ouvi-los”, completou.
Marlus Arns de Oliveira é sócio do escritório Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados e atua em Direito Penal Econômico. Formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) em 1991. Possui pós-graduação em Direito Processual Penal pela PUC/PR. É Mestre em Direito Econômico e Social Penal e Doutor em Direito desde 2016. Lecionou para graduação e pós-graduação da PUC/PR. Exerceu a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Curitiba na gestão 2005/2006. É Diretor Executivo do IBDPE – Instituto Brasileiro de Direito Penal Econômico, membro do Instituto dos Advogados do Paraná e membro da Associação dos Advogados de São Paulo, além de associado da ABA – American Bar Association, da IABA – Inter-American Bar Association, e IBCCRIM – Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. (Do HojePR).