Marisa Lobo critica Greca pela atuação “desastrosa” de combate à covid-19

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Candidata conservadora à Prefeitura de Curitiba pelo Avante, a psicóloga Marisa Lobo disse em entrevista ao portal Bem Paraná que a forma como o prefeito Rafael Greca (DEM) conduziu a questão da pandemia da covid-19 “foi uma administração desastrosa”. Tudo porque, segundo ela, não foram adotados os protocolos defendidos pelo presidente Jair Bolsonaro de tratamento precoce com a cloroquina.

De acordo com Marisa, “esses protocolos que não adotaram o atendimento precoce foi o pior de tudo. Qualquer doença que você tenha é ensinado nos primeiros sintomas a correr e fazer uma profilaxia, iniciar o tratamento. Não esperar que se adoeça para daí iniciar o tratamento. Foi um erro gravíssimo ensinar as pessoas a ficarem em casa e aí quando tivessem sintomas de falta de ar, por exemplo, procurar um médico. Quando a doença se instalou nos pulmões, aí as pessoas buscavam o médico e os medicamentos não funcionavam mais. Infelizmente nós tínhamos um vírus e não nos foi dado esse alerta preventivo. Simplesmente fiquem em casa. E a doença chegou na casa”.

Opressão – Para a candidata do Avante, que se diz ser a única que milita ao lado de Bolsonaro desde 2011, o lockdown foi “burro”. E explica:”Deveria ser ‘fique em casa, mas’. Os primeiros quinze dias porque não conhecia a doença, vamos equipar os aparelhos públicos. Mas daí a informação do ‘fique em casa’ total. A pessoa não pode andar na rua, não podia ir nos parques. Sendo que se sabe que o vírus não é um vírus que você fala e ele fica voando pelo espaço. É um vírus pesado que não atinge em um espirro mais de dois metros, por isso o distanciamento social”.

Na opinião de Marisa, adotar o uso de máscara, distanciamento e álcool gel seria suficiente. “E a abertura dos comércios respeitando os 30% de ocupação seria suficiente. E não colocar a população nesse jugo, opressão. E nesse terror midiático. Cada vez que a secretária da Saúde dava um boletim, era um boletim de terror. O maior erro foi a politização do Covid. Ao invés de reconhecer o que estava errado, não estava dando certo, não. Eles simplesmente passaram um documento na Secretaria de Saúde não recomendando o uso da cloroquina. Isso também foi grave”, observou.

1 comentário em “Marisa Lobo critica Greca pela atuação “desastrosa” de combate à covid-19”

  1. Todos tão falando isso

    Mas pq não integraram a força tarefa da prefeitura durante a pandemia?

    Eu sinto que os concorrente do greca não tem nada, pra falar, aí inventam

    Eu não botei nele, eu botei no fruet, o fruet é muito mais focado em integridade dos serviços públicos e muito brigão, enfrentou os poderosos das lombada, dos ônibus, lo lixo, pintou e estimulou ciclismo e motores elétricos, elevou o nível do ensino e do atendimento dos postos de saúde, revisou todos contratos e qualificou todos fornecedores.

    Mas a política tem o lado perverso da negociação do partido e o fruet realizador e honesto, bem firmado e a par da realidade social da cidade perdeu para um leptevost… Que perdeu para um jogo sujo do greca aos 45 do segundo…..

    É ficamos com o greca mesmo

    Agora ninguém vai arriscar colocar um desses concorrentes no lugar do greca, podem até ser bons, uns me deram aula até são bons mesmo, mas o medo está assombrando S pessoas e gestão pública sem apoio do governador já vimos como é, ou alguém esqueceu do ficha perseguindo o fruet?

    Olha onde está o ticha agora!

    Contudo, o greca não fez mais do que podia, nem menos, sobre a covid.

    MP início da pandemia ele gravou um vídeo honesto, preocupado e sincero, passei até pra colegas em outros países que o elogiaram e a Uculak foi muito bem, eram honestos, choraram, com a alma mesmo diante dos piores momentos. Assim, penso que essa tática de atacar a s ações da paNdemis é muito fraco, arrumem outro discurso…. Ressuscite o mendigo, algo assim, pq com covid não vão conseguir nada, ainda mais que o Curitibano ajudou bem pouco, se portou bem como os melhores negacionistas, se vc disser que greca devia ter apertado mais, aí o curitibano vai se afastar ainda, mais de vc…

Deixe uma resposta