O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello registrou na tarde desta sexta-feira (21) seu voto, no plenário virtual daCorte, pela manutenção do concurso da Polícia Federal (PF) marcado para domingo (23).
O julgamento, que continua até o fim do dia, está com o placar em 3 a 1 pela manutenção da data do concurso.O ministro Edson Fachin, o relator do caso, votou para suspender temporariamente o certame, mas já haviam divergido dele os ministros Alexandre de Moraes, Dias Toffoli..
“Incumbe aos organizadores a adoção de providências emergenciais visando garantir a saúde e integridade dos envolvidos, tais como o uso da máscara, a medição da temperatura, a distribuição de álcool em gel e o adequado distanciamento entre os participantes, sem prejuízo de outras que se fizerem necessárias”, disse Marco Aurélio, em seu voto.
Mais de 320 mil pessoas se inscreveram para a seleção. A ação que está sendo analisada pelos ministros do STF foi apresentada por uma candidata que argumentou haver risco de piora na pandemia da covid-19, em razão das aglomerações que certamente ocorrerão nos locais de prova no Distrito Federal e nas capitais dos Estados.