Marcelo Fachinello está no Podemos

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), Marcelo Fachinello,está oficialmente no Podemos. O parlamentar anunciou nesta sexta-feira (10) que decidiu integrar a sigla que incorporou seu antigo partido, o PSC, e pretende aumentar a representatividade do Podemos em Curitiba.

“Queremos ocupar espaço para realizar a política de forma honesta, sem benefícios, e levantando assuntos que realmente irão modificar a vida das pessoas. No Podemos sigo com os mesmos princípios que me elegeram vereador de Curitiba e mantendo o espaço sempre à disposição da população e aberto para o debate”, afirma Fachinello.

Marcelo Fachinelloestá em seu primeiro mandato como vereador da capital paranaense e na Câmara Municipal levantou importantes bandeiras. Por dois anos consecutivos ele garantiu o repasse de verba para assegurar o vale-transporte dos atletas da Lei do Incentivo ao Esporte e em 2022 viu alguns importantes projetos seus serem colocados em prática: o desconto de até 90% do ITBI para regularizar contratos de gaveta, a criação do Banco de Ideias, a regulamentação dos minimercados autônomos em Curitiba e a instituição do PAR-Q como alternativa ao atestado médico para ingresso nas academias.

No final de 2022, Fachinello foi eleito presidente da Câmara Municipal de Curitiba para o biênio 2023-2024. O parlamentar ainda apresenta mensalmente uma prestação de contas do valor economizado em seu mandato, já que abriu mão de benefícios como carro oficial, auxílio combustível e alguns cargos. De fevereiro de 2021 a fevereiro de 2023 essa economia já ultrapassou R$ 395 mil.

Na Câmara ele integra a bancada do Podemos ao lado de Bruno Pessuti e Mauro Bobato. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui