O deputado estadual Marcel Micheletto (PL) despediu-se nesta terça-feira (3) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Ele foi eleito em outubro último prefeito do município de Assis Chateaubriand e será diplomado na segunda-feira (9). A posse como prefeito está marcada para o dia 1º de janeiro de 2025.
Ainda não se sabe, porém, quem do PL assumirá a cadeira de Micheletto. O partido elegeu em 2022 cinco deputados (Marcel Micheletto, Ricardo Arruda, Delegado Jacovós, Gilson de Souza e Gilberto Ribeiro) e principais suplentes eram Jairo Tamura, Rômulo Quintino, Carlise Kwiatkowski e Ogier Buchi.
Ocorre que Jairo Tamura, o primeiro suplente, deixou o partido no primeiro semestre deste ano. O segundo suplente, Rômulo Quintino, saiu do partido em abril último, mas voltou em setembro. Carlise Kwiatkowski, a terceira suplente, foi eleita em outubro vereadora em Curitiba e terá de escolher entre a Câmara Municipal e a Alep. O quarto suplente é o advogado e comunicador Ogier Buchi.
Provavelmente o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TER-PR) será provocado para tomar uma decisão, principalmente em relação a Rômulo Quintino, que saiu do PL e depois voltou para tentar ficar com a suplência.