Maduro fecha fronteira com o Brasil

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta quinta-feira (21), que fechará a fronteira com o Brasil e avalia fazer o mesmo com a divisa com a Colômbia, segundo informam agências internacionais.

A decisão ocorre a dois dias de a oposição venezuelana iniciar uma operação com auxílio dos dois países vizinhos e dos Estados Unidos para entregar ajuda humanitária à Venezuela.

“Decidi que, no sul da Venezuela, a partir das 20h (21h de Brasília) fica fechada completamente a fronteira com o Brasil, até segunda ordem”, disse o presidente após reunião com o alto comando militar em Caracas.

Sobre a Colômbia, Maduro afirmou que avalia uma medida similar e o armazenamento de ajuda humanitária é uma “provocação barata”.

Mais cedo, informou-se que Maduro enviou veículos militares blindados para a cidade de Santa Elena de Uairén, a 12 km da fronteira com o Brasil, para evitar a entrada de ajuda humanitária no país a partir da cidade de Pacaraima, em Roraima.

2 COMENTÁRIOS

  1. O ditador bolivariano é alienado a fatos recentes. Resultado: candidatíssimo a assumir vaga de Sadam Hussein, e ser enforcado na sequência. Só questão de pouco tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui