Lula é um bom partido, no sentido de marido?

(por Ruth Bolognese) – Depois de boatos de que estaria namorando, o ex-presidente Lula disse ao Estadão que “não tem data marcada para isso. É coisa que acontece ou não acontece. Se tiver que acontecer , vai acontecer. E aí meus filhos vão saber e o mundo vai saber. A Marisa me disse um dia: “você sabe que quem fica viúvo é quem morre, quem está vivo não fica viúvo nunca.

Como se sabe, Lula e Marisa eram viúvos quando se encontraram, ainda muito jovens, no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo. E, aparentemente, tiveram um bom casamento.

Agora, depois de um ano da segunda viuvez, a questão é analisar se, do ponto de vista feminino, o ex-presidente é um bom partido. Aí, depende: no lado bom, ele é mais novo do que o Michel Temer e do que o Sarney; é famoso, tem um bom dinheiro na poupança, filhos criados, boa aposentadoria, é viajado, tem boa conversa, boas histórias, é amigo de endinheirados e de grandes lideranças mundiais e pode até voltar a ser Presidente. Fica bem de terno escuro.

No lado ruim, ele tem 72 anos, fama de enrolador, não tem triplex na praia e nem sítio em Atibaia no nome dele, o dinheiro da poupança está embargado, os filhos podem precisar de parte da aposentadoria, os amigos dele, mesmo os muito ricos, estão na cadeia, passa meses fora de casa nas caravanas do PT e em todas as fotos aparece abraçado ora à Gleisi Hoffmann, ora à Dilma Rousseff.

Se dona Marisa fez frango com polenta em casa para o líder cubano Fidel Castro, corre-se o risco hoje de ter à mesa dois ou três lideres africanos para jantar. Lula também pode ser preso, ou se exilar no interior do Equador. E vive xingando juízes e usando bonés dos sem-terras.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui