(por Ruth Bolognese) – O relato da Veja sobre a rotina do ex-presidente Lula na prisão diz que ele acorda a hora que quer, toma café, assiste TV, mantém a porta fechada mas não trancada, reclama da programação da TV aberta, recebe o almoço, toma injeção de insulina, assiste TV de novo, toma sol quando tem e por aí vai…
Lembra o poema de Carlos Drumand de Andrade sobre as cidadezinhas:
O homem vai devagar
O cachorro vai devagar
O burro vai de devagar
Devagar… as janelas olham
Eta vida besta, meu Deus
Anos sessenta e dois, e três, circulava uma revista quinzenal aqui em Curitiba. Não era Veja o nome dela, claro, mas algo parecido. Esqueci. Metia o pau no Ney Braga. E vendia, claro. Revelações mentirosas ou verdadeiras, denúncias idem.O comportamento exato da tal imprensa marrom. Um pau sentido. Culpado ou não, o pessoal do governador chamou a revista prá conversar, escorregou a propina e pronto. A revista deixou de circular. Se mandou para outro Estado e lá deu continuidade à prática. Até o “cala a boca”. Os caras engoliram a lua e partiram para um terceiro Estado.
Gosto de ler suas matérias mas recentemente vc tem errado ou por publicar matérias “velhas”, como a da Copel, ou por publicar mentiras da Veja sem conferir a fonte. A Polícia Federal divulgou ontem uma nota desmentindo a matéria da Veja. O repórter entrou nas dependências da PF, como qualquer um de nós pode entrar, achou algum servidor q nem é alguém q atende a ala onde está o ex-presidente Lula e pronto! Inventou uma matéria e vc, como tantos outros, repercutem uma mentira, o q é fatal para a credibilidade de uma jornalista! Pense, revise, busque confirmação, a Veja não é mais digna de crédito há muitíssimos anos!