Perto de mil pessoas estiveram  neste domingo (16) no Clube Dom Pedro II, no bairro Água Verde, em Curitiba, para acompanhar o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Luizão Goulart (PR) para a prefeitura da capital paranaense. Luizão foi apresentado pelo Partido Republicanos como o principal nome na disputa eleitoral deste ano.

Em Curitiba, o presidente municipal do partido é o vereador Osias Morais e segundo ele a intenção é de que a sigla esteja bem fortalecida para a disputa eleitoral. “O Luizão é hoje a nossa grande liderança, por ter sido um gestor muito competente e que se tornou uma referência para todos nós”, defendeu.

O Republicanos aproveitou também o evento para apresentar parte de sua chapa de pré-candidatos à vereador. Com a extinção da coligação proporcional, o partido busca construir um grupo forte para ter condições de disputa. Na opinião do deputado estadual Alexandre Amaro, o encontro demonstrou que a sigla está se fortalecendo. “O lançamento do Luizão como prefeito também ajuda a atrair bons candidatos para nosso projeto e isso quem ganha é a cidade”, salientou.