Linha Verde: empresa de grupo com contrato rompido integra consórcio que venceu nova licitação

A Prefeitura Municipal de Curitiba (PMC) homologou nova licitação para o trecho da Linha Verde, no Trevo do Atuba, cuja obra está paralisada desde dezembro de 2021. Os trabalhos devem ser retomados dentro de 45 dias e a conclusão está prevista para 18 meses. O consórcio que agora vai fazer a obra chama-se TC-Linha Verde.

O novo consórcio tem como participante a empresa TCE Engenharia, que integrava o grupo anterior (Consórcio Estação Solar) responsável pela obra e que teve o contrato rompido pela PMC, de forma unilateral, por descumprimento de prazo. O trecho deveria ter sido concluído em novembro último, mas só 20% dos trabalhos estavam prontos.

O novo consórcio é formado pela TCE Engenharia e pela empresa de asfalto Compasa Distribuidora de Derivados de Petróleo. O consórcio TC-Linha Verde  foi o único a apresentar licitação em junho.

A PMC, por meio da Procuradoria-Geral do Município, informou ao portal Gazeta do Povo que não há nenhum problema na nova contratação.( Foto: Daniel Castellano /SMCS).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui