O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen) informa ter sido notificado, na sexta-feira (26) de decisão liminar da Justiça impedindo a participação da categoria na paralisação de servidores públicos estaduais pela data-base, marcada para esta segunda-feira (29). A decisão impõe multa de R$ 50 mil ao sindicato caso a categoria faça a paralisação.
Mesmo assim, os agentes que não estiverem de plantão deverão estar, segundo o sindicato, na frente do Complexo Penitenciário de Piraquara às 7 horas para uma concentração. Em seguida, deverão se deslocar para o Centro Cívico com a finalidade de participar da mobilização dos servidores estaduais.
Ao mesmo tempo, o sindicato orienta os agentes penitenciários que estiverem escalados no plantão a cumprirem estritamente as determinações do Caderno de Segurança do Departamento Penitenciário, realizando as atividades possíveis com o baixo quantitativo de agentes, exatamente como determinam os protocolos de segurança do órgão de execução penal do Paraná. Ou seja, com o baixo efetivo de agentes nas unidades, priorizando as atividades essenciais.
Enquanto isso, porém, a APP/Sindicato anuncia que não haverá aulas em 100% das escolas estaduais e que milhares de professores pretendem ocupar o Centro Cívico, nas vizinhanças do Palácio Iguaçu e Assembleia.
ASSIM COMO NA PF, PRF e RF UMA OPERAÇÃO PADRÃO SOMADA A UMA OPERAÇÃO TARTARUGA BEM FEITA TEM UM EFEITO MUITO MAIS DEVASTADOR DO QUE BATER PANELAS, NA CASA DE SURDO