Liminar impede agente penitenciário de participar de protesto no Centro Cívico

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen) informa ter sido notificado, na sexta-feira (26) de decisão liminar da Justiça impedindo a participação da categoria na paralisação de servidores públicos estaduais pela data-base, marcada para esta segunda-feira (29). A decisão impõe multa de R$ 50 mil ao sindicato caso a categoria faça a paralisação.

Mesmo assim, os agentes que não estiverem de plantão deverão estar, segundo o sindicato, na frente do Complexo Penitenciário de Piraquara às 7 horas para uma concentração. Em seguida, deverão se deslocar para o Centro Cívico com a finalidade de participar da mobilização dos servidores estaduais.

Ao mesmo tempo, o sindicato orienta os agentes penitenciários que estiverem escalados no plantão a cumprirem estritamente as determinações do Caderno de Segurança do Departamento Penitenciário, realizando as atividades possíveis com o baixo quantitativo de agentes, exatamente como determinam os protocolos de segurança do órgão de execução penal do Paraná. Ou seja, com o baixo efetivo de agentes nas unidades, priorizando as atividades essenciais.

Enquanto isso, porém, a APP/Sindicato anuncia que não haverá aulas em 100% das escolas estaduais e que milhares de professores pretendem ocupar o Centro Cívico, nas vizinhanças do Palácio Iguaçu e Assembleia.

1 COMENTÁRIO

  1. ASSIM COMO NA PF, PRF e RF UMA OPERAÇÃO PADRÃO SOMADA A UMA OPERAÇÃO TARTARUGA BEM FEITA TEM UM EFEITO MUITO MAIS DEVASTADOR DO QUE BATER PANELAS, NA CASA DE SURDO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui