Leprevost volta para uma secretaria que ficará menor

A secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho, que o deputado Ney Leprevost (PSD) deixou em junho passado para ser candidato a prefeito de Curitiba, será dividida em duas, segundo fontes do Palácio Iguaçu. Na volta ao cargo a convite do governador Ratinho Jr. para deixar caminho livre à reeleição do prefeito Rafael Greca (DEM), Leprevost ficará responsável apenas por Justiça e Trabalho. A parte da Família será desmembrada e mantida nas mãos do atual secretário, Mauro Rockenbach. A divisão, no entanto, ainda é tratada como especulação.

Nem por isso, a parte que caberá à gestão de Ney Leprevost perde importância: será dele a tarefa de coordenar as ações do governo para a retomada de empregos no pós-pandemia.

Alguns filiados do diretório municipal do PSD tiveram conhecimento antecipado da desistência de Leprevost de sair da disputa. A um grupo de correligionários que ele reuniu após reunião com a chapa de candidatos do partido à Câmara Municipal, Leprevost informou de sua propensão a aceitar o convite do governador para retornar imediatamente ao secretariado.

Apenas uma condição teria sido colocada para o governador: Leprevost ficaria livre para apoiar qualquer candidato a prefeito, com exceção de Rafael Greca, a quem o ex-candidato criticou durante toda a gestão. Ratinho Jr. teria compreendido e acatado a posição.

O anúncio desgostou alguns filiados do PSD, dentre os quais o vereador Professor Euler, líder da legenda oposicionista na Câmara Municipal.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui