Leprevost quer abrir caixa preta do Paraná Competitivo

O deputado Ney Leprevost quer que o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo, faça uma detalhada prestação de contas do Programa Paraná Competitivo – até agora uma caixa preta que o governo usa para supostamente atrair investimentos para o estado mediante incentivos fiscais, que, segundo consta, vão desde o adiamento do início do pagamento dos impostos pelas empresas beneficiadas até a redução de alíquotas.

Estes dados não são divulgados, nada aparece no Diário Oficial e a Assembleia, muito menos a população, tem condições de avaliar a efetividade do programa – embora o governo propagandeie bilhões em investimentos que já conseguiu atrair e milhares de empregos que gerou. Não há, porém, informações sobre o impacto-econômico financeiro que recai sobre as contas estaduais.

O requerimento de Leprevost foi protocolado na sessão desta segunda-feira (26) na Assembleia, mas o líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli, conseguiu adiar sua votação.

Veja aqui a íntegra do requerimento:

Pedido de Informações Paraná Competitivo (1)

8 COMENTÁRIOS

  1. Deputado juvenil! Só quer fazer barulho! Espuma! Existe algo chamado sigilo fiscal – instrumento constitucional que se encontra no Código Tributário Nacional! Sabe nada inocente!

  2. Casemiro: “A Ambev doou a área para o Estado.” Doou? Doou?
    Sério? vá estudar cara, doar é dar para outro sem receber NADA em troca NADA, nem uma placa de publicidade, nem isenção fiscal, nem diferimento de ICMS, ou seja NADA.

    Qualquer coisa diferente de receber NADA não é doação. VÁ ESTUDAR.
    Mas você deve fazer parte da turminha do juntos 45… na qual estudo e aprofundamento técnico não são requisitos para ocupar cargos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui