Leprevost pergunta: para onde vai o dinheiro do Combate à Pobreza?

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, enviou ofício ao secretário da Fazenda, Mauro Ricardo, pedindo informações sobre o Fundo Estadual de Combate à Pobreza.

O Fundo Estadual de Combate à Pobreza tem por objetivo ajudar as famílias mais carentes e pagar as contas de energia elétrica, água, garantir habitação, educação, saúde, bem como auxiliar na renda familiar e praticar outras ações de interesse social voltadas para melhor a qualidade de vida da população paranaense menos favorecida.

Acontece que desde sua instituição, em 30 de setembro de 2015, nenhum relatório foi publicado pelo Governo do Estado especificando onde os recursos estão sendo investidos. A maior fonte de arrecadação deste Fundo é o ICMS, portanto devem os contribuintes ter acesso pleno ao seu uso e destinação.

No documento, o parlamentar faz os seguintes questionamentos: qual o valor atualmente disponível no Fundo Estadual de Combate à Pobreza; e como estes recursos têm sido aplicados no Estado do Paraná?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: