O governador eleito Ratinho Jr. confirmou o nome do deputado Ney Leprevost (PSD) como seu futuro secretário da Justiça, Família e Trabalho. A indicação confirma bastidores que já circulavam semana passada segundo os quais Leprevost – três vezes deputado estadual e agora eleito federal – era o preferido para assumir a pasta antes ocupada pela ex-primeira dama Fernanda Richa, a de Família e Desenvolvimento Social.

Leprevost é o secretário da Justiça de RatinhoA missão, no entanto, ficou ainda maior com a fusão de secretarias proposta na reforma administrativa apresentada pela Fundação Dom Cabral. Juntaram-se à secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, também as atribuições da secretaria da Família.

Ney Leprevost foi vereador de Curitiba e, nas três eleições para deputado estadual que disputou, foi o mais votado entre os eleitores da capital. Em 2016, disputou a prefeitura de Curitiba com Rafael Greca. Perdeu na reta final em razão de uma campanha de desconstrução baseada em fake news lançada pelo adversário.