Depois de ter sido retirado da disputa para prefeito de Curitiba para viabilizar o apoio do PSD do governador Ratinho Jr. ao prefeito Rafael Greca, candidato à reeleição, o deputado Ney Leprevost declarou que vai votar em João Guilherme Moraes, do Novo.
Com isso, Leprevost cumpre a promessa de que não vota em Greca “nem que a vaca tussa”. Nas duas ocasiões, ele se manifestou pelo Twitter.
O médico João Guilherme se coloca como candidato de oposição e tem baseado boa parte de sua campanha em críticas à gestão de Rafael Greca.
Até uma semana antes da convenção do PSD, Leprevost se apresentava como o candidato que o partido lançaria. Mas daí veio o convite do governador Ratinho Jr. para que ele voltasse a comandar a secretaria da Justiça, que ele aceitou. A desistência abriu a possibilidade para que o atual vice-prefeito, Eduardo Pimentel, também do PSD, permanecesse na chapa de Greca.
Trabalho – Nesta sexta-feira, Leprevost reassumiu a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, enquanto o ex-secretário Mauro Rockenbach voltou para a Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social do Estado do Paraná (Sudis), vinculada à Casa Civil.
Leprevost informou que vai atuar na retomada da geração de emprego e renda pós-pandemia no Paraná e que irá intensificar programas de apoio as pessoa em situação de vulnerabilidade social. “Essa será uma missão árdua que teremos pela frente. Vamos dar continuidade aos projetos e ações da Sejuf que iniciei em 2019 com mais entusiasmo e criar novas alternativas de parcerias com as empresas”, disse. Na semana que vem, ele apresenta as novas diretrizes da pasta.
Autogestão – Mauro Rockenbach, por sua vez, já está articulando ações para fomentar, por meio de parcerias entre a sociedade civil e o poder público estadual, empreendimentos econômicos solidários, isto é: baseados em cooperação, solidariedade e autogestão. Essa política, informa o superintendente, vai facilitar a vida dos empreendimentos de economia solidária do Paraná – como cooperativas de catadores de papel e associações de artesanato do estado.
O Velho Novo que proteje os planos de saúde contra os pobres é a cara do Ney
O Mauro roquembach que siga com nossos aplausos, parabéns por sua gestão a frente da pasta.
Mas negociações que conduziu, fiquei tão impressionada que fui ver o currículo e vi que era sociólogo, q estudou na PUC.
Ratinho nesse caso fez uma excelente escolha para uma secretária de seu governo, e traga-o se volta tão logo veja que ele trouxe luz ao seu governo parabéns secretário Mauro.