Tribunal suspende cassação de vereadora de Ivaiporã que comemorou aniversário na pandemia

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) suspendeu decisão da Câmara Municipal de Ivaiporã que cassou, em janeiro último, o mandato da vereadora Gertrudes Bernardy (MDB), presidente da Casa, que comemorou o aniversário dela e de outros servidores em junho de 2021, durante a pandemia de covid-19. A informação é do G1 Paraná.

A denúncia contra a presidente,feita por representante de um partido político, foi recebida pelos vereadoes em novembro do ano passado.

O desembargador Carlos Mansur Arida acatou um pedido da defesa da vereadora, que entrou com um recurso contra o processo de cassação. Com isso, Gertrudes deve ser reconduzida ao cargo.

A defesa argumentou que dois vereadores que participaram da Comissão Processante também foram denunciados por terem promovido reuniões semelhantes durante a pandemia, mas as denúncias foram arquivadas pela Câmara.

Para o desembargador, os dois vereadores “parecem não ter agido com isenção no caso”, já que votaram pela cassação da vereadora, mesmo tendo participado de comemorações parecidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui