O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) suspendeu decisão da Câmara Municipal de Ivaiporã que cassou, em janeiro último, o mandato da vereadora Gertrudes Bernardy (MDB), presidente da Casa, que comemorou o aniversário dela e de outros servidores em junho de 2021, durante a pandemia de covid-19. A informação é do G1 Paraná.
A denúncia contra a presidente,feita por representante de um partido político, foi recebida pelos vereadoes em novembro do ano passado.
O desembargador Carlos Mansur Arida acatou um pedido da defesa da vereadora, que entrou com um recurso contra o processo de cassação. Com isso, Gertrudes deve ser reconduzida ao cargo.
A defesa argumentou que dois vereadores que participaram da Comissão Processante também foram denunciados por terem promovido reuniões semelhantes durante a pandemia, mas as denúncias foram arquivadas pela Câmara.
Para o desembargador, os dois vereadores “parecem não ter agido com isenção no caso”, já que votaram pela cassação da vereadora, mesmo tendo participado de comemorações parecidas