Justiça mantém realização do Enem no Paraná

O juiz Flávio Antônio da Cruz, da 20ª Vara Federal de Curitiba, negou na madrugada deste sábado (16) pedido de suspensão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 no Paraná. O pedido havia sido formulado nessa sexta-feira (15) pela Defensoria Pública da União (DPU), com endosso do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR), e Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE).

Assim, o Enem começa a ser aplicado neste domingo (17). No Paraná são 239.676 candidatos inscritos, sendo 233.247 para o Enem Impresso (17 e 24 de janeiro) e 6.429 no Enem Digital (31 de janeiro e 7 de fevereiro). No País são 5,8 milhões de inscrições para o Enem impresso e 96.086 para o Enem Digital.

Na decisão, o magistrado reconhece o momento vivido em meio à pandemia do novo coronavírus e o direito de todos à saúde, mas afirma que a decisão busca não “prejudicar o direito dos estudantes à realização do Enem, enquanto via de acesso a um conjunto de políticas educacionais”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui