Justiça Eleitoral aceita Rosângela Moro candidata a vice-prefeita em Curitiba

A Justiça Eleitoral rejeitou na última sexta-feira (23) ação do Ministério Público Eleitoral (MPE) que pretendia barrar a candidatura da deputada federal Rosângela Moro (União Brasil-PR) a vice-prefeita de Curitiba na chapa liderada pelo deputado estadual Ney Leprevost.

O MPE havia apresentado ação de impugnação do registro eleitoral de Rosângela, por considerar que ela, deputada federal por São Paulo, fez “uso escuso” da transferência de seu título eleitoral para Curitiba para concorrer às eleições de 2024.

Para a promotoria eleitoral, embora não tenha havido ilegalidade, houve uma “fraude velada” da deputada no movimento de voltar a ser elegível em seu Estado de origem.

A juíza eleitoral Vanessa Jamus Marchi apontou que o MPE perdeu o prazo para apresentar a ação de impugnação do registro da candidata.

A magistrada disse também que o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná já havia autorizado a transferência do domicílio eleitoral de Rosangela Moro de São Paulo para o Paraná ao julgar um recurso do PT contra ela.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui