Operação Taxa Alta: juíza solta presos acusados de fraude no Detran

A juíza Franciele Cit, que cumpre o plantão judiciário deste fim de semana, mandou soltar o ex-diretor-geral do Detran Marcel Panizzi, preso temporariamente nesta quarta-feira (20) pela Operação Taxa Alta, do Ministério Público Estadual, que investiga possível fraude em licitação que permitiu a cobrança de taxa excessiva para emissão de documento de gravame para veículos financiados. O pedido de soltura partiu do Gaeco, o órgão do MP que abriu a Operação.

Outros suspeitos, que também cumpriam a prisão temporária de cinco dias – e que venceria neste domingo (24) – foram beneficiados pela mesma ordem de soltura: Emerson Gomes, Rosangela Curra Kosak, Luiz Carlos Farias e Leopoldo Florano Fiewski Junior.

Ao conceder a soltura, a juíza aceitou os argumentos do Gaeco segundo os quais já foram realizadas diversas diligências investigatórias e os investigados já foram inquiridos não havendo mais riscos para eventuais interferências deles que possam atrapalhar os demais procedimentos do inquérito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui