Um dos fundadores do PMDB, o deputado Jarbas Vasconcelos, de Pernambuco, foi à tribuna da Câmara nesta terça-feira (19) para fazer um duro discurso contra o senador e presidente nacional do partido, Romero Jucá. Jarbas condenou a postura de Jucá à frente do partido e disse esperar o dia em que o verá “sair algemado” do Congresso.
“Se pudesse qualificar Romero em uma única palavra, deixo-a registrada nos anais da Câmara: é um crápula!”, bradou o peemedebista, recebendo aplausos de parte do plenário ao fim do discurso.
“Não é a figura medíocre, desqualificada, mesquinha, torpe e desonrada desse senador Romero Jucá que vai nos amedrontar neste momento. Essa figura torpe, repito, oportunista e que se serviu de todos os governos que passaram pelo Palácio do Planalto não tem autoridade política, muito menos moral, para nos ameaçar”, disse ainda o deputado, falando em nome do diretório estadual do PMDB. “Tenho a esperança de ver, em breve, esse senador sair daqui algemado, por uma decisão soberana pela Justiça de nosso país”
Na pátria dos crápulas é só mais 1.