Jogos paralelos correm por fora no Paraná

Depois do sacolejo na política paranaense provocado pelo movimento de Alvaro Dias de se aproximar de Ratinho Jr. em prejuízo da candidatura do irmão Osmar Dias, correm nas arquibancadas jogos paralelos.

  1. PSB e DEM já teriam decidido isolar Beto Richa, candidato do PSDB ao Senado. Preferem ficar na aliança de apoio a Cida Borghetti, que tem o deputado Alex Canziani (PTB) na chapa disputando o Senado;
  2. Na coordenação da campanha de Cida Borghetti aguarda-se com ansiedade uma decisão de Osmar Dias (PDT). Se se definir por uma candidatura ao Senado, a avaliação é que a eleição seria decidida entre Requião e Osmar, com evidente enfraquecimento de Beto Richa e Canziani;
  3. Neste caso, há até a possibilidade de Canziani ser deslocado para a vaga de vice na chapa de Cida, de modo a facilitar a campanha de Osmar Dias ao Senado. Uma espécie de “acordo branco” sem o consentimento ou aquiescência da outra parte;
  4. Isolados e sem um candidato a governador para chamar de seu, deputados do PSDB insistem mais do que nunca para que Beto Richa abandone o sonho de ser candidato a senador e baixe seus planos para uma cadeira de deputado federal. Com a grande votação que certamente faria, poderia salvar o mandato de vários parlamentares que temem não ser reeleitos, caso de Luiz Carlos Hauly, por exemplo.
  5. O senador Roberto Requião já aproveitou os sinais de vácuo e entrou em entendimentos com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. Prometeu-lhe oferecer palanque no Paraná para Ciro Gomes, algo de que o temperamental presidenciável cearense não tinha no estado. Lupi gostou da ideia mais pediu tempo, até uma decisão definitiva de Osmar Dias.
  6. Com isso, Alvaro Dias, que esperava apoio unânime da política paranaense em torno de sua candidatura à Presidência, ganhará adversários explícitos e de verve demolidora – Requião, Ciro e todo o MDB.

1 COMENTÁRIO

  1. O joguinho é jogado e a pinga é tomada, mas ao jogar Requião que sempre teve o meu apoio que não levante a ideia de colocar João Arruda de candidato a governador, por que o eleitor de esquerda não é bobo e não vai votar em quem destruiu a CLT. e ainda ajudou dar golpe em governante eleita democraticamente, ou seja não se paga mico se não precisa, ou arruma-se outro candidato de mais confiança ou Requião que decida de vez essa parada e vá para essa eleição e ganhe esse joguinho e depois todos nos juntos tomamos a pinguinha em comemoração. Repito eleitor de esquerda não vai aceitar João Arruda, que com certeza perde para o Rato e para Cida e não se surpreendam se não perder para o Rosinha, onde o eleitor que o não apoiava por ter esperança de decidir com Osmar sem riscos, vai com certeza em sua maioria sentar no colo do candidato do PT., no primeiro turno. Tenho dito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui