Itália, Brasil e Bolívia disputam o “Troféu Battisti”

Brasil, Itália e Bolívia jogam uma partida para decidir quem é melhor de três. O governo italiano quer levar Cesare Battisti diretamente da Bolívia, onde o terrorista foi preso neste sábado (12), para a Itália. Já o Brasil, que deixou-o fugir em dezembro e perdeu seus rastros depois que o ministro Luiz Fux autorizou a extradição, quer que Battisti faça uma escala no país antes de seguir para a Itália.

A Bolívia, por sua vez, governada pelo esquerdista Evo Morales, se tiver um ministro da Justiça parecido com Tarso Genro, pode dar refúgio em La Paz e passar a impor penosas negociações à Itália para mandar-lhe de volta – como fez o Brasil ao tempo do ex-presidente Lula.

Morales tem também a alternativa de expulsá-lo da Bolívia e entregá-lo ao Brasil, sob o argumento de que ele cruzou a fronteira entre os dois países ilegalmente. Ou, ainda, pode tornar tudo mais fácil entregando Battisti diretamente para as autoridades italianas que o prenderam e Santa Cruz de la Sierra.

O ministro da Justiça, Sergio Moro, faz força para que Battisti cumpra escala no Brasil.

Ainda não é possível saber quem será o campeão desta copa em que se misturam diplomacia, justiça e vaidades. O prêmio será o “Troféu Battisti”.

3 COMENTÁRIOS

  1. Requião no Twitter…

    “Roberto Requião retweetou
    Brasil 247‏ @brasil247 12 de jan
    Mais
    Militares começam a isolar chanceler porra-louca”

    De fato, Requião pode ter razão, ministro Erneto Araújo é meio doidão. Deve ter comido mamona… Como não não é comum alguém comer mamona, deve ter aprendido com algum outra porra-louca.

    Alguém arrisca a advinhar quem é esse outro porra-louca comedor de mamona? Pensei em perguntar para Requião, mas fiquei com “medo” (…rsrsrs…) de ele responder “foi a sua mãe!”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui