Itaipu e Embratur negociam parcerias sobre turismo sustentável

O diretor-geral brasileiro, Enio Verri, e o diretor de Coordenação, Carlos Carboni, receberam representantes da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur). O objetivo da visita foi buscar parcerias entre a Embratur, Itaipu e outros atrativos do Destino Iguaçu na área do turismo sustentável.

“Itaipu e Embratur estão alinhadas às diretrizes do Governo Federal em relação à promoção do turismo e às práticas socioambientais, ações que fazem parte de nossa missão institucional”, afirmou Enio Verri. “Temos um grande histórico de cuidados com o meio ambiente e muito para contribuir com o turismo sustentável”, contribuiu Carboni.

Participaram do encontro na Itaipu o gerente de Sustentabilidade e Ações Climáticas, Saulo Rodrigues, e seu assessor Virgílio Costa de Almeida. Também estiveram presentes representantes do trade turístico de Foz do Iguaçu. A comitiva cumpriu uma agenda de quatro dias por vários atrativos do destino.

Na Itaipu, fizeram uma visita técnica à usina hidrelétrica e conheceram projetos na área ambiental conduzidos pela Diretoria de Coordenação. Também visitaram os programas de reprodução de harpias e de onças-pintadas, no Refúgio Biológico Bela Vista, e os projetos de sustentabilidade no Parque Tecnológico Itaipu (PTI). A agenda na cidade incluiu Parque Nacional do Iguaçu, Parque das Aves e Marco das Três Fronteiras.

“Fiquei muito impressionado com tantas ações importantes que Itaipu desenvolve. Realmente é uma potência em diversas áreas, de energia à proteção da natureza, por isso, estamos animados com a expectativa de aproximar o trabalho da Embratur com Itaipu”, afirmou Saulo Rodrigues. “Nosso objetivo é construir parcerias com Itaipu a partir das ações que já identificamos na agenda da sustentabilidade e ações climáticas.”

Rodrigues lembrou que Foz do Iguaçu é o segundo destino brasileiro mais importante para o turismo internacional, atrás apenas do Rio de Janeiro, e, por isso, é tratada com prioridade pela Embratur, que tem como missão a promoção do turismo do Brasil no exterior. “Temos um grande potencial de turismo de natureza e de baixo impacto aqui e em outras regiões do País. O importante é trabalhar para que a comunidade internacional reconheça esse potencial”, disse. (Da Itaipu Binacional).

 

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