Instituto diz que declaração de Bolsonaro afronta a Justiça Eleitoral

O Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (Iprade) divulgou nota em que manifesta “preocupação com a equivocada e intempestiva acusação de fraude na eleição de 2018, feita pela mais alta autoridade eleita do Brasil, o Presidente da República”.

Segundo a nota,  “as urnas eletrônicas são confiáveis, seguras e à prova de fraudes. Nossa Justiça Eleitoral é séria e cumpridora exemplar de sua tarefa constitucional, como sabe toda a sociedade brasileira e também autoridades eleitorais de países que solicitam ao Brasil transferência de conhecimento nesse campo”.

“A infeliz declaração do Presidente da República afronta a instituição da Justiça Eleitoral e ofende todos os seus servidores, membros do Ministério Público Eleitoral e da magistratura, bem como os advogados e advogadas que nela militam. Queremos crer que se trata de um equívoco para o qual esperamos pronta reparação”. acrescenta a nota.

O Iprade informa que segue atento a qualquer tentativa de desestabilização do sistema eleitoral previsto na Constituição Federal e se mantém firme no propósito de lutar pela preservação das instituições democráticas brasileiras.

3 COMENTÁRIOS

  1. Se fosse confiável os eleitores teriam no local de votação uma “URNA em LONA” para depositar ali a “Via Recibo” com código de barra onde estaria informado os votos ou voto dado e que ao fim da apuração serviria para cruzar os totais da urna eletrônica com os totais da urna de lona através do Leitor…Podendo acontecer ou não de antes de ser depositado o recibo na urna paralela o “Eleitor” conferir em tela do “Leitor” os seu voto ou votos…Diferente disso o “sistema eleitoral brasileiro” só serve para atender os donos das Capitanias Hereditárias”…Ele é servil e corrupto!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui